Após três meses, Você na Universidade abre novas inscrições
Após três meses, Você na Universidade abre novas inscrições
Publicado em 12/03/2018 15:43 - Atualizado em 19/02/2021 16:32
Para as vagas deste semestre, o estudante já pode procurar a Secretaria de Educação, de 7h às 11h, desta segunda-feira (12) até 27 de março.
A Prefeitura de Santa Bárbara abre, hoje (12), novas vagas para o Programa ‘Você na Universidade’. O fato se dá, menos de 15 dias após a divulgação do resultado do último processo seletivo. Para as vagas deste semestre, as inscrições vão até o próximo dia 27 de março.
Lançado oficialmente na 3ª Audiência Pública Municipal, em junho de 2014, o programa já selecionou no início de março mais 12 alunos. O auxílio financeiro é de R$800 a fim de ajudar alunos que estudam fora do município e não tem condições de se sustentar.
É importante lembrar que, em 2017, a Câmara Municipal aprovou um projeto de lei com o compromisso de reduzir 15% no valor mensal do repasse que recebe da Prefeitura. Com esta ação, 100% da demanda será atendida, basta que o candidato cumpra os requistos do artigo 2º, previstos na Lei Municipal 1775/2015, responsável por regulamentar o “Você na Universidade”.
As inscrições poderão ser feitas na Secretaria de Educação, localizada na Rua Francisco Arcanjo Souza de Melo, s/nº, no Centro, de 7h às 11h. Os documentos (cópia) necessários para concorrer ao benefício são:
- Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada (arquivo anexo ao fim do texto);
- comprovante de endereço atual ou contrato de aluguel (se for o caso);
- comprovante de endereço que prove residência no município pelo menos nos últimos 4 anos;
- comprovante de que reside no município da instituição de ensino em que está matriculado;
- RG do requerente e de todos os componentes familiares;
- CPF do requerente e de todos os componentes familiares;
- histórico escolar completo (ensino fundamental, médio e superior) e, em caso da rede particular, comprovante de bolsa de no mínimo 50% em todos os anos estudados;
- comprovante de matrícula em curso superior;
- comprovante de necessidade acadêmica de que precisa residir em outro município para estudar (grade curricular atual).
- comprovante de beneficiário do (Prouni 100% de bolsa);
- comprovantes de rendimentos de todos os componentes da família que possuem renda;
- declaração negativa de bolsista de outros programas de ajuda de custo quando o candidato estiver em curso.
Os documentos são básicos e é de responsabilidade do candidato preencher a ficha de inscrição e apresentar toda a documentação necessária.
Todo processo de participação e disposições legais também são regulamentadas pela Portaria nº001/2018 e Decreto Municipal n°2953/2015, disponíveis no Portal da Transparência.
Ficha de inscrição: http://bit.ly/2Il0sEg
por Comunicação