Município adquire software para melhor atender a população
Município adquire software para melhor atender a população
Publicado em 22/05/2018 17:26 - Atualizado em 19/02/2021 15:55
Com o objetivo de oferecer transparência, agilidade, assertividade, segurança, qualidade em serviços e eficiência, o novo sistema atende mais uma meta do Plano de Governo, no que versa sobre fortalecer os instrumentos de governança (banco de dados).
A Prefeitura de Santa Bárbara adquiriu, recentemente, via licitação, modalidade pregão presencial, um sistema de software, atendendo a uma solicitação da Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Emprego. A finalidade é a automação e gestão on line e integrada da prestação de serviço do Sistema Único de Assistência Social (Suas) à população.
Os funcionários foram divididos nos seguintes grupos, a fim de receber o treinamento operacional do software: agentes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializado da assistência Social (Creas) e da Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Emprego.
O novo sistema de software implantado tem o objetivo de oferecer transparência, agilidade, assertividade, segurança, qualidade em serviços e eficiência no município, no âmbito do Suas. Esse sistema conta com uma versão digital do prontuário do Sistema Único de Assistência Social, facilitando o cadastro de famílias e a realização de todo acompanhamento psicossocial, permitindo a visualização do histórico de ações e atendimentos realizados.
Com essa nova aquisição, serão beneficiados a Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Emprego e os órgãos vinculados a ela, como o Cras, o Creas e o Conselho Tutelar.
por Comunicação