Inscrições abertas para o Programa Você na Universidade
Secretaria de Educação recebe inscrições para o Programa Você na Universidade
Publicado em 13/03/2017 16:14 - Atualizado em 15/03/2017 11:25
Com dois anos de implantação o Programa vem ajudando alunos que estudam fora do município e não tem condições de se sustentar.
As inscrições para o Programa Você na Universidade 2017 começam hoje (13) e vão até 31 de março. Os interessados deverão se inscrever na Secretaria de Educação de 8h às 10h30 ou de 13h às 16h.
O auxílio financeiro é de R$ 800 e beneficia os estudantes que cumprem os requisitos do artigo 3º, previstos na lei municipal 1775/2015, listados abaixo:
I – Esteja o estudante cursando sua primeira graduação superior em instituição de ensino superior pública ou privada com bolsa integral;
II – Curso superior com duração mínima de 08 (oito) semestres;
III – Tenha o estudante concluído o ensino fundamental e o ensino médio na rede pública ou na rede particular de ensino, neste último caso com bolsa de no mínimo 50% (cinquenta por cento);
IV – Tenha o estudante frequentado a rede de ensino de Santa Bárbara em pelo menos 50% (cinquenta por cento) de sua vida escolar, seja na rede pública ou privada com bolsa de no mínimo 50% (cinquenta por cento);
V – Tenha o estudante renda familiar per capita de, no máximo, 1,5 (um e meio) salário mínimo vigente.
VI – Não esteja sendo beneficiado por qualquer programa municipal voltado ao estudante de curso superior, seja por meio de auxílio financeiro ou concessão de transporte escolar;
VII – Não esteja sendo beneficiado por nenhum outro programa Federal ou Estadual voltado ao auxílio de estudantes de curso superior, com exceção do PROUNI-Programa Universidade para Todos do Governo Federal;
VIII – Não possua outro membro da família que receba o auxílio financeiro do Programa “Você na Universidade”;
IX – Seja residente ou domiciliado no município de Santa Bárbara nos últimos 04 (quatro) anos;
X – Tenha o estudante que residir em outro Município para cursar o ensino superior, com necessidade do auxílio para custeio de suas despesas; e que o curso não seja noturno no caso dos itinerários onde são oferecidos o Transporte Universitário ou o Auxílio Financeiro para custear despesas com transporte.
DOCUMENTOS BÁSICOS (CÓPIA):
- Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada (arquivo anexo)
- Comprovante de endereço atual ou contrato de aluguel (se for o caso);
- Comprovante de endereço que prove residência no município pelo menos nos últimos quatro anos;
- Comprovante de que reside no município da instituição de ensino em que está matriculado;
- RG do requerente e de todos os componentes familiares;
- CPF do requerente e de todos os componentes familiares;
- Histórico escolar completo (ensino fundamental, médio e superior) e, em caso da rede particular, comprovante de bolsa de no mínimo 50% em todos os anos estudados;
- Comprovante de matrícula em curso superior;
- Comprovante de necessidade acadêmica de que precisa residir em outro município para estudar (grade curricular atual).
- Comprovante de beneficiário do (prouni 100% de bolsa);
- Comprovantes de rendimentos de todos os componentes da família que possuem renda;
- Declaração negativa de bolsista de outros programas de ajuda de custo quando o candidato estiver em curso.
Os documentos são básicos e é de responsabilidade do candidato preencher a ficha de inscrição e apresentar toda a documentação necessária.
Ficha de inscrição: http://migre.me/wf9x1
por Comunicação