MEIs recebem orientações de vendas e elaboram plano de marketing
MEIs recebem orientações de vendas e elaboram plano de marketing
Publicado em 16/03/2018 09:08 - Atualizado em 19/02/2021 16:19
Oficina oferecida pela Prefeitura, em parceria com a Sebrae-MG auxiliou os microempreendedores individuais a entenderem as necessidades do mercado.
A Prefeitura de Santa Bárbara, realizou, na última semana, no Memorial Affonso Penna, mais uma oficina gratuita para o microempreendedor individual (MEI). A capacitação atraiu, também, profissionais de cidades vizinhas.
A consultora do Sebrae, Fabiana Schimitz, responsável por conduzir a oficina, apresentou aos MEIs temáticas como ‘conceito de mercado e marketing’; os 5P’s: preço, produto, ponto de venda, promoção e pessoas; ‘relacionamento com o cliente’ e ‘como montar um plano de ação’.
Fabiana orientou os microempreendedores individuais a adotarem práticas de marketing que favoreçam o processo de vendas, com a finalidade de entender as necessidades do mercado e as possibilidades de crescimento de cada um.
A oficina envolveu, também, dinâmica de grupo. Neste momento, os participantes elaboraram um plano de marketing para as suas empresas, com ações de curto, médio e longo prazo e puderam trocar experiências de mercado. Ao final, todos os microempreendedores receberam um manual, chamado “InforMEI”, com dicas de como vender pela internet.
O agente de desenvolvimento, Ângelo Silva, servidor ofertado pelo Município para dar apoio aos MEIs, acompanhou a capacitação.
por Comunicação