Saúde: Prefeitura realiza blitz educativa sobre a importância da luta antimanicomial
Parada foi organizada pelo Caps de Santa Bárbara, com distribuição de brindes e fôlderes educativos sobre a luta antimanicomial.
Publicado em 24/05/2023 08:01 - Atualizado em 24/05/2023 08:51
A Prefeitura de Santa Bárbara, por meio da Secretaria de Saúde e da equipe do Caps da cidade, realizou, na última semana, uma blitz educativa para chamar a atenção da sociedade para o movimento da luta antimanicomial e divulgar os serviços prestados pelo Caps.
Os principais objetivos da ação foram fortalecer o pensamento coletivo em relação ao tratamento humanizado para os usuários com transtornos mentais, romper com o preconceito em torno do transtorno mental e valorizar as políticas públicas para a saúde mental.
Cortejo antimanicomial
E não foi só em Santa Bárbara! A equipe do Caps também participou do cortejo antimanicomial em Belo Horizonte. A passeata percorreu as avenidas da capital mineira cantando o samba “O pulo do cavalo azul ninguém cancela”, chamando a atenção para o movimento.
Essa ação se relaciona ao pilar de Saúde da Gestão 5.0 e ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de número 3 — Saúde e Bem-Estar.
por .-