Tradição: Os Passos da Agonia reafirma seu valor como Patrimônio Cultural Imaterial
Celebrando 50 anos de trajetória, o Âncora reforça seu papel como referência em arte, cultura e transformação social por meio do teatro. A apresentação realizada durante a Semana Santa proporcionou um momento de profunda devoção e reflexão.
Publicado em 22/04/2025 14:11 - Atualizado em 22/04/2025 15:22
Na Sexta-Feira da Paixão (18), o grupo Âncora Cia de Teatro emocionou o público com a encenação “Os Passos da Agonia”, que retrata os últimos momentos de Jesus Cristo na Terra. O espetáculo conta com o apoio da Prefeitura de Santa Bárbara, por meio do Fundo Municipal de Proteção do Patrimônio Cultural.
A apresentação foi realizada no Ginásio Emília Mendes da Fonseca (Centro), e reuniu inúmeras pessoas, que compareceram para prestigiar este momento de profunda devoção, reflexão e celebração da fé cristã. Parte das festividades da Semana Santa no município, o evento também contribuiu para a agenda do Minas Santa, iniciativa do Governo de Minas Gerais que celebra a Semana Santa em todo o estado.
50 ANOS DE TRAJETÓRIA
Em 2025, o Âncora celebra 50 anos de história, consolidando-se como referência em arte, cultura e transformação social por meio do teatro. Reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial de Santa Bárbara, a encenação “Os Passos da Agonia” tornou-se um marco cultural e motivo de orgulho para todos os santa-barbarenses.
A Prefeitura de Santa Bárbara parabeniza o grupo pelo cinquentenário e deseja muitos anos mais de parceria, destacando a importância da companhia para a preservação das manifestações artísticas e religiosas que fazem parte da identidade do município.
por Comunicação Social