Tradição: Tropeiros partem de Santa Bárbara para a 21ª cavalgada de Ipoema
Em prol da preservação das tradições e da cultura regional, Santa Bárbara recebeu, na manhã de hoje (17), cavaleiros e amazonas para a histórica cavalgada até o distrito de Ipoema.
Publicado em 17/05/2024 15:02 - Atualizado em 17/05/2024 15:33
Santa Bárbara, ponto de partida anual da tradicional cavalgada a Ipoema, recebeu nesta sexta-feira (17) centenas de tropeiros. A comitiva partiu no final da manhã rumo ao 21º aniversário do Museu do Tropeiro, localizado no distrito itabirano. Antes de chegar ao destino final, os cavaleiros e amazonas passarão por Barão de Cocais e Bom Jesus do Amparo, onde pernoitarão, retomando a viagem no sábado (18).
O anfitrião, prefeito Alcemir Moreira, ressaltou a importância de manter essa tradição de longa data. Além disso, agradeceu a presença de todos os cavaleiros e amazonas, desejando um ótimo passeio rumo a Ipoema. O prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, também esteve presente e destacou a relevância do evento para nossa região.
Em seguida, o Padre da Paróquia de Santo Antônio, Rosemberg Evangelista da Silva, deu a bênção, dirigindo-a especialmente aos animais. O sacerdote também aspergiu água benta nos participantes enquanto contornavam o Museu Antoniano, marcando o início da cavalgada.
A recepção dos participantes também contou com a presença da vice-prefeita, Professora Dionir Rodrigues, e o secretário de Cultura e Desenvolvimento do Turismo, Alexandre Mota.
por */*